Votação decorreu no pavilhão da Luz
Votação decorreu no pavilhão da Luz

Oficial: o resultado da votação sobre o Benfica District

Mais de 28 mil sócios das águias exerceram o direito de voto este sábado

O Benfica District, projeto que foi a votos este sábado, foi aprovado pelos sócios das águias.

A informação foi revelada há instantes na BTV por José Pereira da Costa, que também divulgou os números finais do dia: ao todo, 28.338 associados dos encarnados votaram este sábado, até ao fecho das urnas, às 21h00.

59,24% dos sócios votaram a favor, enquanto 40,76% contra.

Galeria de imagens 15 Fotos

«É hora de finalizar a Assembleia Geral Extraordinária que visava a proposta do Benfica District. Votaram um total de 28.338 sócios, com 59,24% desse total votaram sim, com 40,66% a votarem não. É uma vitória do sim e da proposta apresentada», começou por referir Pereira da Costa

«A adesão foi de tal forma avassaladora que gerou alguns constrangimentos durante o dia, constrangimentos esses que foram durante o dia corrigidos e serão aproveitados para no futuro desenvolvermos um método. O Sport Lisboa e Benfica tem sócios em mais de 130 países e é para todos esses sócios, e também para os que estão em Portugal e em Lisboa, mas para os que não se podem deslocar à sede, que esta AGE foi projetada e foi este o resultado que os sócios pretenderam. A todos esses sócios, o nosso muito obrigado. Está encerrada, assim, a Assembleia Geral», completou.

«Em Assembleia Geral Extraordinária realizada neste sábado, 3 de janeiro, os sócios do Sport Lisboa e Benfica apreciaram, votaram e aprovaram por maioria o projeto Benfica District. A reunião magna do Clube teve lugar no Pavilhão n.º 2 do Complexo Desportivo do Estádio da Luz.Os associados do Clube puderam votar presencialmente, por meio dos sistemas eletrónicos habitualmente disponibilizados, e também remotamente, através do Site Oficial e da App do SLB, meios digitais que também transmitiram a AGE em direto.Votaram 28 338 sócios, 59,24% a favor, e 40,76% contra», pode ler-se no comunicado do clube da Luz.