Luís Castro não resistiu aos maus resultados no Nantes
Luís Castro não resistiu aos maus resultados no Nantes - Foto: IMAGO

Oficial: Luís Castro despedido do Nantes e com sucessor confirmado

Ahmed Kantari assume comando do clube francês, onde já trabalhou como adjunto de Antoine Kombouaré

Luís Castro não resistiu ao mau início de época no Nantes e foi despedido. O anúncio da saída do treinador português aconteceu esta quinta-feira, depois da informação ter circulado nas últimas horas na imprensa gaulesa. 

«O Nantes agradece a Luís Castro e a toda a sua equipa pelo profissionalismo e dedicação diária, desejando-lhes tudo de bom para o resto das suas carreiras», escreveu o emblema francês, nas redes sociais. 

Luís Castro sucedeu a Antoine Kombouaré no verão, depois do bom trabalho realizado no Dunquerque, que levou às meias-finais da Taça de França. Ficou no 4.º lugar da 2.ª divisão francesa, perdendo no play-off de subida frente ao Metz. O treinador luso não resistiu ao mau arranque de temporada no Nantes, com apenas duas vitórias em 15 jornadas na Ligue 1

O Nantes, que segue na penúltima posição da Ligue 1, com 11 pontos, os mesmos que o último Metz, já anunciou o sucessor de Luís Castro. Trata-se de Ahmed Kantari, que regressa, assim, ao Nantes, onde foi adjunto de Antoine Kombouaré... precisamente o treinador a quem Luís Castro sucedeu no verão. 

A estreia de Ahmed Kantari como treinador principal do Nantes será já na sexta-feira, com a deslocação ao terreno do Angers, para a Ligue 1. O Nantes não vence desde 24 de outubro, quando derrotou o Paris FC, por 2-1, fora de portas.