Jurásek rende (alguns) milhões ao Benfica: conheça todos os números
David Jurásek está a despedir-se do Benfica e vai representar o Slavia Praga, da Chéquia, que o vendeu ao Benfica em 2023, por 14 milhões de euros. O lateral-esquerdo de 25 anos cessa desta forma o contrato que tinha com os encarnados até junho de 2028.
O Benfica não queria Jurásek, que estava emprestado ao Besiktas, mas também a cedência aos turcos correu mal, motivando a dispensa nesta janela de mercado de inverno. O elevado salário do futebolista era o problema, pois não era fácil de igualar, mas todas as partes chegaram a acordo.
Jurásek faz esta quinta-feira testes médicos em Praga, capital da Chéquia, e se tudo correr bem, como é esperado, deve viajar logo a seguir para Marbella, Espanha, onde o Slavia Praga se encontra a trabalhar.
O Benfica facilitou a resolução do processo e irá fazer um encaixe inicial de 4 milhões de euros pela transferência para o Slavia, mas mantendo 50 por cento do passe, salvaguardando a possibilidade de novo encaixe se o jogador for transferido.
Jurásek, refira-se, prepara-se para assinar contrato de três temporadas e meia com o Slavia e deixa a Luz com apenas 12 partidas realizadas, no Benfica então dirigido por Roger Schmidt.
Artigos Relacionados: