Nehuén Pérez - Foto: IMAGO

O onze provável do FC Porto para o duelo com o Moreirense (fotos)

Martín Anselmi terá de mexer no miolo, face ao castigo de Varela. Nehuén Pérez espreita regresso. Samu pode recuperar lugar e Otávio volta para o banco. William Gomes fica de fora por opção

De regresso ao Dragão depois da derrota na Amadora (0-2), na jornada transata, o FC Porto mede forças com o Moreirense esta sexta-feira, em duelo da jornada 32 em que tentará lamber as feridas e manter a perseguição ao SC Braga no último lugar do pódio da Liga.

Martín Anselmi será forçado a promover, pelo menos, uma alteração no onze portista que foi apresentado na Reboleira, já que Alan Varela viu o nono amarelo no campeonato nesse encontro e cumpre, portanto, castigo frente aos cónegos.

Quem deverá ocupar a vaga deixada pelo argentino no miolo é Eustáquio, que tem atuado no eixo defensivo, pelo que se abrirá um lugar no trio mais recuado. Nehuén Pérez, que nos últimos jogos tem sido preterido por Zé Pedro, pode atuar na posição, mantendo-se Marcano do lado esquerdo e o português à direita.

Diogo Costa ainda recupera de lesão, pelo que Cláudio Ramos vai voltar a defender as redes azuis e brancas, ele que se prepara para a estreia no Estádio do Dragão esta época, enquanto nas laterais Anselmi deve manter a aposta em João Mário, de um lado, e Francisco Moura, no corredor oposto. À frente de Eustáquio, no meio-campo, Fábio Vieira vai continuar a ser aposta inicial, com maior liberdade para criar jogo.

No que concerne às alas ofensivas, Pepê pode ser titular novamente, apesar da evidente quebra de rendimento nas últimas semanas, e Rodrigo Mora, maior desequilibrador e jogador dos dragões mais importante nesta fase, é indiscutível no onze.

Outra surpresa que pode ser introduzida pelo técnico argentino é na posição de ponta de lança. Deniz Gul, titular nas últimas três partidas, não tem correspondido às expectativas, envolvendo-se pouco na manobra ofensiva da equipa, e pode dar lugar a Samu, que entrou ao intervalo contra o Estrela. O internacional espanhol, máximo goleador dos dragões na época, com 22 tentos, não começa um jogo de início desde o clássico com o Benfica (1-4), há quase um mês.

Otávio, cujo castigo devido à polémica saída noturna já terminou, está de volta à lista de 21 convocados e deve ir para o banco de suplentes, até porque faltam opções para o eixo da defesa. Gonçalo Borges também está de regresso à convocatória, depois de ter cumprido castigo na última ronda, enquanto William Gomes fica de fora por opção.

O onze provável dos dragões frente ao Moreirense

Galeria de imagens 11 Fotos

Sugestão de vídeo: