O onze provável do FC Porto para a estreia no Mundial de Clubes
NOVA JÉRSIA - Arranca hoje à noite (23h00 em Portugal continental, 18h00 locais), no MetLife Stadium a aventura do FC Porto no novo Mundial de Clubes. O primeiro adversário dos azuis e brancos na prova da FIFA é o Palmeiras, orientado por Abel Ferreira, e há dúvidas no que concerne ao onze que irá ser escalado por Martín Anselmi.
Logo na baliza, haverá uma novidade forçada. Diogo Costa sofreu uma lesão no adutor já em solo norte-americano e é baixa confirmada para o desafio com o Verdão, pelo que Cláudio Ramos vai ser o dono da baliza dos dragões, ele que se prepara para a estreia em partidas internacionais.
No trio de defesas residem algumas dúvidas, sendo que Anselmi pode voltar a apostar em Martim Fernandes do lado direito, Nehuén Pérez no eixo e Marcano mais à esquerda.
Nas laterais, João Mário, no corredor direito, e Francisco Moura, na asa esquerda, devem ser titulares, enquanto no miolo surge nova questão. Se o lugar de Alan Varela no onze parece uma garantia, o mesmo não se pode dizer do colega no meio-campo. Gabri Veiga, reforço que chegou há pouco mais de uma semana, pode estrear-se na condição de titular mas Eustáquio ou até Fábio Vieira, que deve atuar mais à frente, estão à espreita.
Na frente, além do esquerdino cedido pelo Arsenal, Samu e Rodrigo Mora, duas das principais figuras do FC Porto na última temporada, devem manter-se na equipa.
Parceria: todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa
Sugestão de vídeo