Norris vai à boxe e na saída cruza-se com Verstappen, que tambem tinha ido. Pelo rádio queixa-se de que foi forçado a ir à relva, o neerlandês diz que ele foi sozinho. #DAZNF1

O motivo para Verstappen perder tempo nas boxes e quase bater em Norris

Mecânicos habituais não estavam disponíveis

Lando Norris foi quem mais se aproximou de Max Verstappen durante as paragens nas boxes para troca de pneus, durante o GP do Japão. Verstappen entrou com mais de um segundo de vantagem, mas ao regressar à pista, Norris estava logo atrás, já que os mecânicos da McLaren foram mais rápidos.

A Red Bull explicou o porquê de Verstappen ter perdido tempo na sua única paragem nas boxes, na 21.ª volta. A troca de pneus de Norris demorou 2,3 segundos, enquanto a de Verstappen demorou 3,2 segundos.

«Depois de a McLaren chamar Oscar às boxes, era claro que na volta seguinte chamariam Lando, então decidimos também chamar o Max, para o cobrir», explicou o chefe da Red Bull, Christian Horner. O problema é que não estavam os técnicos do costume.

«Mas, este fim de semana, os nossos dois mecânicos número 1, que são gémeos, voltaram ao Reino Unido, porque o pai deles não está bem. Por isso, usámos os suplentes para as paragens nas boxes e fizemos uma paragem um pouco mais lenta do que a que teríamos em condições ideais», explicou ainda.

«A paragem de Lando também não foi super rápida, mas ele ficou muito perto de Max, embora não tenha conseguido igualá-lo. Penso que os comissários tomaram a decisão correta», disse acerca do momento em que Norris foi à relva.

Os comissários decidiram não analisar a situação entre Max e Lando à saída das boxes, após a qual ambos se queixaram um do outro pelo rádio.

#DAZNF1