Nuno Borges . Foto: Federação Peruana de ténis
Nuno Borges . Foto: Federação Peruana de ténis

Nuno Borges eliminado na primeira ronda em Viena

Português perdeu frente ao antigo líder do ranking ATP, Daniil Medvedev, por 1-2

Nuno Borges foi eliminado na estreia no ATP 500 de Viena, depois de perder com o russo Daniil Medvedev, sexto cabeça de série e ex-número um mundial, na estreia. O português, atualmente 47.º do ranking, perdeu em três sets - 6-4, 6-7(7) e 6-2 - após duas horas e 19 minutos de jogo.

O maiato mostrou grande resistência e chegou mesmo a salvar dois match points no tie-break do segundo set, forçando a decisão para uma terceira partida. Ainda assim, a consistência e a experiência do russo, vencedor do ATP 250 de Almaty na semana passada, acabaram por prevalecer. Foi a quarta derrota de Borges em igual número de encontros frente a Medvedev.

Antes de Viena, o russo vinha de uma série positiva, com meias-finais alcançadas em Xangai e Pequim, confirmando o excelente momento de forma. Na próxima ronda, Medvedev vai defrontar o francês Corentin Moutet (36.º ATP), que eliminou o bósnio Damir Dzumhur (63.º).

Com a campanha austríaca encerrada, Borges aponta agora ao ATP Masters 1000 de Paris, onde ainda aguarda desistências para entrar diretamente no quadro principal. Depois disso, disputará o novo ATP 250 de Atenas.