Norris vai à boxe e na saída cruza-se com Verstappen, que tambem tinha ido. Pelo rádio queixa-se de que foi forçado a ir à relva, o neerlandês diz que ele foi sozinho. #DAZNF1

Norris comenta saída pela relva: «Max é a última pessoa que espero que me dê espaço»

Piloto da McLaren fala do encontro entre os dois carros à saída do pitlane.

Lando Norris terminou em segundo no Grande Prémio do Japão, e o único momento em que esteve perto do vencedor, Max Verstappen, foi no regresso à pista após a paragem nas boxes, quando os dois se cruzaram a centímetros de um toque, e Norris acabou por passar pela relva para regressar à pista.

«No regresso à pista depois da paragem nas boxes, o Max estava à minha frente, apertou-me um pouco, mas o Max é o último piloto de quem espero que me deixe espaço na pista. Foi só isso, nada mais, uma situação de corrida, comentou com sorriso.

Quanto à prova, citou a qualificação. «Penso que a corrida foi perdida ontem. O Max fez uma boa corrida hoje, sem erros. O nosso ritmo hoje foi muito semelhante, mas não deu para conseguirmos algo mais. Foi uma corrida longa, em que pressionámos constantemente. Ele foi rápido, não cometeu erros e venceu com todo o mérito.»

Ainda assim um fim de semana positivo, pois continua na liderança do mundial de pilotos: «Foi um fim de semana muito bom para nós, apesar de não termos conquistado o que esperávamos. Lutamos pela vitória todos os fins de semana, mas a Red Bull venceu com mérito, o mesmo se aplica ao Max.»

#DAZNF1