Nico Williams é dor de cabeça no Athletic e pode arrastar-se até ao Sporting
Nico Williams gera preocupação e os responsáveis do Athletic Bilbao estão a ponderar se o jovem extremo deve ou não ser operado.
Apesar dos oito jogos esta época – com um golo e duas assistências –, o jogador de 23 anos tem tido uma temporada difícil a nível físico, com uma pubalgia que lhe tem prejudicado o rendimento.
Estrela do Athletic, Nico já foi suplente utilizado em três jogos e, segundo o jornal Marca, os próprios responsáveis do clube reconhecem que as exibições do internacional espanhol não têm sido ao nível habitual que já demonstrou.
De resto, na derrota de sábado no dérbi frente à Real Sociedad, Williams foi suplente utilizado. «Lançá-lo de início no dérbi seria um pouco excessivo, porque ele tem vindo a arrastar alguns problemas», admitiu no final do encontro o treinador do conjunto basco, Ernesto Valverde.
Escreve a Marca que o futebolista têm convivido com a dor, mas o departamento médico do Athletic tem estudado todas as alternativas para debelar a pubalgia. Nesse sentido, o pior dos cenários começa a estar em cima da mesa: uma operação que pode implicar um período e recuperação entre os dois e os três meses.
Refira-se que o Athletic Bilbao vai receber o Sporting no final de janeiro, dia 28, numa partida da última jornada da fase de liga da UEFA Champions League. Nesta altura, não é certo que Nico Williams esteja disponível para ir a jogo.