Aaron Gordon foi mais uma vez decisivo nos Nuggets (Foto: Denver Nuggets)

NBA: Nuggets 'roubam' vitória aos Thunder, Knicks derrubam Celtics

Triplo de Aaron Gordon a duas segundos do fim sela triunfo do conjunto de Denver com Jokic monstruoso, equipa de Nova Iorque pára campeões

Os Nuggets têm ADN de campeão. Por várias vezes pareceram estar à beira da derrota, mas conseguiram o triunfo fora diante dos Thunder (121-119), num final de loucos. Nikola Jokic foi gigante, Aaron Gordon herói.

Depois de ter feito um afundanço decisivo contra os Clippers a um décimo do fim, o poste silenciou o conjunto de Oklahoma, gelando o pavilhão com um triplo incrível, a decidir um encontro que teve um Jokic incrível (42 pontos, 22 ressaltos e 6 assistências).

Com 119-118 a nove segundos do fim, Chet Holmgren teve dois lances livres, mas falhou ambos. Christian Braun agarrou a bola, passou a Russell Westbrook, que encontrou Gordon solto para o triplo que completou a reviravolta da equipa de Denver.

Já os Knicks venceram o jogo de abertura das meias-finais da Conferência Este, derrotando os campeões Celtics (sem o português Neemias Queta) fora de casa, após prolongamento, por 108-105.

O conjunto de Boston parecia caminhar para uma vitória fácil — chegaram a vencer por 61-45 —, mas foram surpreendidos por uma equipa de Nova Iorque que igualou a partida a meio do último período e que, com um triplo de Brunson, chegou a uma vantagem de seis pontos (97-91).

A equipa de Joe Mazzulla reagiu, empatou e tanto Brunson como Tatum falharam o cesto da vitória, levando o jogo para prolongamento. Aí, os Knicks estiveram sempre na frente: um triplo de Brown a 76 segundos do fim reduziu a diferença para 108-105, resultado final.

Jalen Brunson e OG Anunoby foram os melhores dos Knicks, com 29 pontos cada. Pelos Celtics, Jayson Tatum (16 ressaltos) e Jaylen Brown marcaram 23 pontos cada.

Sugestão de vídeo: