Moisés Caicedo também causa polémica nos 'blues'
Moisés Caicedo também causa polémica nos 'blues' - Foto: IMAGO

Não é só Enzo: colega também pisca olho ao Real Madrid e irrita o Chelsea

Pode estar à vista mais uma novela de mercado em Stamford Bridge, desta vez com Moisés Caicedo

Além de Enzo Fernández, haverá mais uma novela à vista no Chelsea? A situação nos blues complicou-se depois de Moisés Caicedo se ter tornado no segundo jogador do clube a deixar a porta aberta a uma futura transferência para o Real Madrid. As declarações do equatoriano surgem pouco depois de o médio argentino ex-Benfica ter sido sancionado precisamente por comentários semelhantes.

Numa entrevista ao jornal AS, o antigo jogador do Brighton, que custou por 116 milhões de euros aos cofres dos londrinos em 2023, não descartou uma mudança para os merengues, apesar de sublinhar que, de momento, está focado no emblema inglês.

«No futebol, nunca se sabe... Tenho contrato com o Chelsea agora. A verdade é que, honestamente, não pensei noutro clube, em sair de Londres, mas nunca se sabe no futebol», disse, acrescentando: «Tudo o que quero é desfrutar do futebol. Tenho um contrato e quero continuar a jogar enquanto Deus o permitir. Depois disso, veremos o que acontece. Tenho um contrato, mas veremos o que o futuro reserva. Vamos ver que surpresas nos esperam».

Estas declarações polémicas surgem num momento delicado para Liam Rosenior, que recentemente suspendeu Enzo por dois jogos, depois de este ter afirmado que gostaria «muito» de viver em Madrid, o que levou o clube a tomar medidas disciplinares.

O técnico inglês confirmou na sexta-feira a sanção, explicando que, embora não tenha «nada de mau a dizer sobre ele como pessoa», foi ultrapassada uma linha no que toca à cultura que o clube pretende construir. «Tivemos de aplicar uma sanção e foi uma decisão que tomámos», disse o técnico. Como resultado, o jogador falhará o jogo da Taça de Inglaterra contra o Port Vale e o confronto da Premier League com o Manchester City.

A estes dois casos ainda se podem juntar as palavras controversas de Marc Cucurella, que afirmou recentemente que «não teria despedido Maresca» e teceu críticas à política de contratações do Chelsea.