Tiago Margarido, treinador do Nacional
Tiago Margarido, treinador do Nacional - Foto: IMAGO

Nacional com ambição na Taça de Portugal, apesar do objetivo ser outro

Manutenção no campeonato é o alvo, mas também há pretensão em passar eliminatórias e chegar o mais longe possível na competição

Tiago Margarido não esconde que o grande objetivo do Nacional é a manutenção na Liga, contudo também revelou a ambição do grupo que lidera em ir conquistando eliminatórias na Taça de Portugal. E é com essa aspiração que os madeirenses defrontam neste domingo (17h30) o SC Braga.

«É eliminatória em eliminatória. Estamos sempre dependentes do sorteio, é impossível fazermos contas naquilo que são os nossos objetivos na Taça. É jogo a jogo, eliminatória a eliminatória, até porque há muitas surpresas nesta prova em que se pensa que apanhando um adversário de uma divisão inferior as coisas tornam-se mais fáceis, e às vezes não é verdade», afirmou o treinador.

«O Nacional tem de ter sempre ambição, pela sua história, pelo respeito pelos seus adeptos e tem de entrar em qualquer jogo para vencer. Obviamente que o nosso grande foco é a manutenção, o grande objetivo da época, mas não descuramos em nada a Taça de Portugal e faremos tudo para passar a eliminatória», adicionou.

Lucas França, que se lesionou a 20 de setembro no jogo com o Arouca já está recuperado e pode ser uma das mudanças que o técnico projeta efetuar. «Já está disponível e pode ser uma dessas alterações», apontou.