José Morinho, treinador do Benfica (foto: Imago)
José Morinho, treinador do Benfica (foto: Imago) - Foto: IMAGO

Mourinho: solução para adeus ao Benfica estará no bolso de Jorge Mendes

Espanhóis avançam cenário que estará a ser ponderado

José Mourinho tem mais um ano de contrato com o Benfica, mas já tem tudo acertado para assumir o comando técnico do Real Madrid. O treinador português é o eleito de Florentino Pérez, presidente do clube espanhol, mas o processo eleitoral — com eleições agendadas para daqui a duas semanas — está a atrasar a oficialização do acordo.

Segundo avança o jornal As este domingo, perante a existência de uma cláusula de rescisão relativamente acessível que permite a José Mourinho desvincular-se do Benfica até ao início da próxima semana, o cenário de indefinição no Real Madrid poderá complicar, ou pelo menos atrasar significativamente, a operação.

A mesma publicação revela que Jorge Mendes, empresário de José Mourinho, poderá desempenhar um papel decisivo na clarificação do processo. O agente estará disponível para assumir o valor da cláusula de rescisão (7 milhões de euros brutos), evitando assim que o prazo expire e obrigue o clube espanhol a resgatar o treinador por valores mais elevados.

José Mourinho regressou este domingo a Lisboa, depois de ter estado em Berlim no sábado para assistir à final da Taça da Alemanha. O técnico português chegou sozinho e abandonou o aeroporto, sem prestar declarações aos jornalistas.

A iniciar sessão com Google...