José Mourinho fala da integração do reforço recrutado pelo Benfica ao Estrela da Amadora

Mourinho confirma reforço contra o Estoril e comenta mercado

Sidny Lopes Cabral estará entre as opções para o duelo deste sábado. Treinador do Benfica também deixou aberta a porta a mais entradas e saídas

José Mourinho abordou a situação de Sidny Lopes Cabral e o estado do mercado de transferências na conferência de imprensa de antevisão ao jogo frente ao Estoril, deixando claro que o mais recente reforço encarnado já será opção.

«Vai estar no banco. Não está em condições para jogar de início porque já não treina com a equipa há algum tempo. Mas é uma opção, pode jogar em várias posições. Está feliz, é um bom menino e penso que acabará por jogar», afirmou Mourinho.

Questionado sobre a ausência de um extremo no plantel e se esperava já ter esse reforço disponível, o técnico mostrou confiança no trabalho da estrutura: «Com tranquilidade e calma espero por alguma coisa acontecer. A estrutura está a trabalhar e o Simão e o Mário Branco estão a trabalhar e penso que irá chegar um jogador com essas características. Mas ainda não chegou.»

Mourinho recusou entrar em especulações sobre nomes concretos associados ao clube, como Wesley, André Luiz ou Rafa Silva: «Não vou comentar esses rumores porque estaria a falar de jogadores que não são nossos. Deixo esse trabalho para os agentes, clubes que querem ser vendedores e comentadores, que gostam de falar de mercado. Sobre esses nomes a única coisa que posso dizer é que os conheço. Porque agora tem saído um nome de um jogador, Balakov ou Batahov, que eu nem sequer o conheço.»

Por fim, Mourinho confirmou que também haverá movimentações no sentido inverso, com saídas a serem preparadas: «Quanto a empréstimos em andamento, o Mário Branco está em cima disso e de certeza que há jogadores que irão sair.»