Wissa custou €10M ao Brentford há quatro anos, proveniente do Lorient
Wissa custou €10M ao Brentford há quatro anos, proveniente do Lorient - Foto: IMAGO

Jogador do Brentford boicota treino alegando pacto quebrado

Yoane Wissa quer sair este verão e o Newcastle já fez uma proposta de cerca de 35 milhões de euros, valores superiores ao que o atleta de 29 anos teria negociado com o clube há um ano

O Brentford está a passar por uma grande revolução neste mercado de transferências, após as saídas do treinador Thomas Frank para o Tottenham, do capitão Noorgard para o Arsenal, do guarda-redes Flekken para o Bayer Leverkusen e da estrela Mbeumo para o Manchester United, e não deve ficar por aqui.

O próximo na lista é Yoane Wissa, que está a atrair o interesse do Newcastle, mas os bees não querem permitir mais saídas de peso este verão e fecharam-lhe mesmo a porta - decisão feita este sábado -, a menos que recebam alguma proposta de, pelo menos, 50 milhões de euros, segundo o TalkSport.

Os magpies ofereceram recentemente cerca de 35 milhões de euros, mais bónus, quantia que consideram aceitável por um jogador de 28 anos com mais um ano de contrato - embora haja a opção do clube em estender por mais 12 meses -, mas o 10.º classificado da Premier League em 2024/25 não aceitou.

Por isso, Wissa recusou-se a continuar a treinar no Brentford nesta pré-temporada, até o clube começar a negociar uma saída este verão. A mesma fonte avança que jogador e clube tinham um pacto para permitir a sua transferência neste mercado, depois de quatro anos no clube, por cerca de 30 milhões de euros (valores até inferiores aos oferecidos), pelo que a decisão está feita.

Além do Newcastle, também os sauditas do NEOM querem Wissa, que está apenas interessado em continuar na Premier League e jogar UEFA Champions League pela primeira vez na carreira. Em 2024/25, o atacante marcou 20 golos e fez 5 assistências em 39 jogos, para todas as competições.

Sugestão de vídeo: