Mercado: velho conhecido pode substituir Ruben Amorim no Man. United
Ole Gunnar Solskjaer é considerado por Jason Wilcox como um dos principais candidatos a substituir Ruben Amorim no Manchester United. O diretor do futebol do clube valoriza o passado do norueguês no United, como jogador e como treinador, sendo uma figura respeitada pelos adeptos do clube.
A informação é avançada pelo The Guardian, que acrescenta que jogadores mais experientes da equipa, como Bruno Fernandes e Harry Maguire, veem com bons olhos este regresso, já que ambos trabalharam com Solskjaer no United – foi este técnico que contratou o médio português ao Sporting em 2020.
O treinador de 52 anos está sem trabalho desde que foi despedido do Besiktas no início desta época, após falhar a qualificação para a fase de liga da Conference League.
O período de Solskjaer no United foi dos mais consistentes dos red devils na era pós-Ferguson. Levou o clube ao pódio da Premier League em 2019/20 e em 2020/21, à final da Europa League em 2021 (perdida para o Villarreal), mas foi despedido em novembro desse ano, com a equipa no 7.º lugar do campeonato, na época em que Cristiano Ronaldo regressou ao clube.
Ainda assim, esta experiência é valorizada pela administração do Man. United, que, de acordo com a mesma fonte, também considera contratar Michael Carrick para o cargo.
O antigo médio jogou no clube durante 12 anos e curiosamente foi treinador interino do United após o despedimento de Solskjaer. Está sem trabalho desde o último verão, após duas épocas e meia à frente do Middlesbrough, emblema do Championship. Darren Fletcher, que para já vai comandar o United frente ao Burnley esta quarta-feira, também é candidato para ficar a treinar o United, pelo menos, até ao final da época.
Artigos Relacionados: