Mercado Sporting: Alisson Santos pode sair... mas com uma condição
A decisão não está tomada — encontra-se em cima da mesa em discussão com a estrutura leonina e o próprio Rui Borges — mas é um cenário equacionado por esta altura. Falamos do futuro de Alisson Santos e de uma possível cedência do extremo de 23 anos até final da temporada.
O brasileiro, que trocou a UD Leiria pelo emblema de Alvalade, face aos muitos problemas de lesões que têm assolado o plantel, tem sido muito utilizado pelo treinador leonino (leva 26 jogos, com 663 minutos somados, nos quais alcançou dois golos e outras tantas assistências), mas poderá ver o seu espaço reduzido nesta segunda metade de campeonato.
Não só pela entrada de duas caras novas para as alas ofensivas — Luís Guilherme e Faye — mas também com o regresso de outros trunfos nas próximas semanas, nomeadamente Geny Catamo (que já se encontra integrado no plantel após a CAN), mas igualmente Pedro Gonçalves ou até Nuno Santos.
Alisson Santos carimbou a vitória do Sporting frente ao Marselha aos 86 minutos. ⚽
— Futeb⚽l T⚽tal (@Futeb0lT0tal) October 23, 2025
Os 🦁 somam 6 pontos em 9 possíveis na competição. pic.twitter.com/bdxCWTZaz2
Um cenário que está a ser equacionado mas com uma condição estabelecida entre as partes envolvidas: caso se confirme que uma cedência seja a melhor solução, essa saída será para um emblema da Liga. O Sporting pretende continuar a acompanhar de perto a evolução do brasileiro, até porque é um valor em quem os responsáveis leoninos acreditam.
Apesar de algumas exibições pouco convincentes, Rui Borges viu nos últimos meses uma enorme evolução do extremo, que, convém lembrar, foi obrigado a adaptar-se a uma realidade completamente diferente daquela que teve na temporada passada num clube que participava a Liga 2.
De resto, ao que A BOLA apurou, não existe falta de clubes interessados neste momento em receber Alisson Santos, que esta época já brilhou em palcos... grandes, como os da Liga dos Campeões, prova onde somou os dois golos (Marselha e Kairat Almaty) que tem com a camisola dos leões.