Sporting mantém adiamento da Taça de Portugal devido aos... lesionados
Será, por certo, um dos períodos mais alargados de descanso entre jogos dos leões na presente temporada. Falamos do espaço temporal entre a partida com o Vitória de Guimarães, da final four da Taça da Liga, da passada terça-feira, para o duelo com o Casa Pia, do campeonato, marcado para a próxima sexta-feira. Um espaço alargado que poderia levar a que os leões fossem a jogo este fim-de-semana, com o Aves SAD, partida dos quartos de final da Taça de Portugal, tal como acontecerá com outros clubes ainda em prova.
Porém, a decisão de adiamento desta partida com os avenses, mesmo perante a eliminação da Taça da Liga (a final será jogada este sábado), os responsáveis leoninos mantiveram a intenção de não voltar a ‘antecipar’ esta eliminatória que, ao que foi possível apurar, não estando ainda confirmada, será jogada entre os dias 3, 4 ou 5 de fevereiro. Uma decisão justificada, sobretudo, pelo elevado número de ausências que o plantel tem nesta fase devido à onda de lesões que assola a equipa.
Mantendo este adiamento, o Sporting, por exemplo, poderá contar com jogadores como Diomande (que se encontra ainda em competição na CAN e este sábado joga a passagem às ‘meias’ da prova) ou jogadores que se encontram na fase final da recuperação como Debast. Outro dos pontos que justificam este adiamento diz respeito à transmissão televisiva. A data está ainda em discussão, mas está a ser apontada entre os dias já referidos: 3, 4 ou 5 de fevereiro.