Gonçalo Guedes foi titular pela Real Sociedad em casa do Eldense - Foto: Real Sociedad
Gonçalo Guedes foi titular pela Real Sociedad em casa do Eldense - Foto: Real Sociedad

Guedes decisivo no apuramento da Real Sociedad para os oitavos da Taça

Avançado português fez a assistência para o golo da vitória em casa do Eldense, já na compensação, e está num bom momento depois de marcar na última partida para a LaLiga

Arrancou esta terça-feira os 16 avos da Taça do Rei de Espanha e muitos portugueses estiveram em destaque, embora nem todos se tenham qualificado para os oitavos de final.

Esse foi o caso do Maiorca, de Samu Costa, que perdeu na Corunha, por 0-1, com o português a titular, após cumprir suspensão na LaLiga na última partida. Quem marcou o golo foi Carillo, que entrou aos 80 minutos e precisou de apenas 5 para garantir o apuramento. Yeremay, alvo do Sporting, não saiu do banco.

À mesma hora entrou em campo o Elche, de Martim Neto e André Silva, mas apenas o médio português foi opção, como suplente utilizado (entrou aos 63'), enquanto o seu compatriota continua lesionado. O resultado foi o mesmo e Boayar marcou o único golo do jogo, aos 27', mas o adversário ainda falhou uma grande penalidade, por Corpas (71'), que entrou precisamente para a bater.

Mais tarde jogou o Valência em Gijón, mas nem André Almeida nem Thierry Correia jogaram, foram ambos poupados e ficaram no banco. Mesmo sem a dupla lusa, o clube da LaLiga venceu, por 2-0, graças aos golos de Beltrán (4') e Raba (48').

Além de Samu Costa, Gonçalo Guedes foi o outro português titular esta noite e voltou a ser opção na Real Sociedad como ponta de lança em casa do Eldense. Ao contrário do último jogo, na receção ao Girona (1-2), não marcou, mas fez uma assistência para o golo da vitória, já na compensação (90+6'). Sucic entrou aos 75' e abriu o marcador aos 79', mas Quintana Nacho fez o golo da igualdade segundos depois (81'). Parecia que a eliminatória ia a prolongamento, mas eis que surgiu o golo de Pablo Marín, com o ex-Benfica a colocá-lo na cara do golo.