Thiago Silva já foi jogador do FC Porto em 2005
Thiago Silva já foi jogador do FC Porto em 2005 - Foto: IMAGO

Mercado: em Itália garantem que FC Porto e Thiago Silva estão a negociar

Central de 41 anos terminou contrato com o Fluminense e está aberto a um regresso à Europa

Um ano e meio depois de ter deixado o Chelsea e regressado ao Fluminense, Thiago Silva terminou contrato com o clube brasileiro e é novamente um jogador livre. Apesar dos seus 41 anos, o central não pretende terminar já a carreira de futebolista e até procura regressar à Europa em janeiro.

Segundo Nicolò Schira, jornalista italiano e especialista em mercado de transferências, FC Porto e Benfica estarão interessados em contratar o defesa a custo zero no mercado de inverno, sendo que o jogador assinou pelos dragões em 2005, mas acabou por ficar em Portugal apenas durante sete meses e só jogou na equipa B (14 vezes), antes de rumar à Rússia. Ao que A BOLA apurou, o interesse das águias não se confirma.

Devido à grave lesão de Nehuén Pérez, a equipa orientada por Fransceco Farioli está mesmo à procura de contratar um central na reabertura da janela de transferências para se juntar a Jan Bednarek, Jakub Kiwior e Dominik Prpic. A mesma fonte avança que os dois já estão em negociações com contrato até junho de 2026, com mais um ano de opção.

No entanto, os portistas têm forte concorrência por Thiago Silva: segundo a ESPN Brasil, o Milan, de Rafael Leão, também está atento à situação do jogador e deseja o seu regresso no imediato, 13 anos e meio depois - representou os rossoneri entre 2009 e 2012 -, para atacar a Serie A.