Mercado: depois dos três grandes, pérola do Famalicão entra na rota alemã
Yassir Zabiri é um dos nomes do momento no Famalicão e um dos principais ativos dos azuis e brancos do Minho. As suas exibições ao serviço do emblema de Vila Nova e também pelos sub-20 de Marrocos - que ajudou recentemente a conquistar o título mundial - não têm passado despercebidas a clubes de grande dimensão e, como tal, o camisola 21 está na montra.
Se dentro de portas está referenciado por Benfica, FC Porto e Sporting, com os três grandes a seguirem com atenção as prestações do jogador, também lá fora vão surgindo interessados em Zabiri. Depois do Marselha, que já recolheu diversas informações sobre o jovem avançado marroquino, surge agora o Wolfsburgo na jogada.
O emblema alemão colocou Yassir Zabiri na lista de alvos para o futuro, podendo, inclusivamente, avançar com uma proposta de compra na presente janela de transferências. No entanto, e se tal acontecer, os germânicos terão sempre de ter em conta de que Miguel Ribeiro, presidente da SAD do Famalicão, é um negociador nato, pelo que menos de €15 M nem dará, sequer, para iniciar conversas.
Atualmente com 20 anos de idade - completa 21 no dia 23 de fevereiro -, Zabiri adquiriu o estatuto de titular na frente de ataque dos famalicenses (relegando o até então ponta de lança habitual, Simon Elisor, para o banco de suplentes) e tem dado cartas em Vila Nova. O avançado marroquino, que tem contrato até 2028, contabiliza quatro golos em 13 jogos na presente temporada e promete ser um dos nomes mais em foco até ao encerramento deste mercado de inverno.