Ethan Mbappé assumiu o papel de herói - Foto: IMAGO

Mbappé resolve aos 90+8 e coloca Lille no topo da Ligue 1 (à condição)

Vitória por 2-1 sobre o Toulouse, numa partida em que Félix Correia foi titular e Tiago Santos regressou aos convocados, depois de um ano afastado por lesão

Jogo impróprio para cardíacos no Stade Pierre-Mauroy. Na quarta jornada da Ligue 1, o Lille recebeu e bateu o Toulouse, por 2-1, com o golo da vitória a chegar... aos 90+8'.

Com Félix Correia a titular - André Gomes e o regressado Tiago Santos, que voltou às opções depois de quase um ano de ausência, não saíram do banco -, o Lille viu o Toulouse chegar à vantagem já na segunda parte, com Frank Magri (50') a inaugurar o marcador.

Insatisfeitos, os comandados de Bruno Génésio foram pressionando à procura do golo. Mas o tempo ia passando, os adeptos dos dogues iam ficando mais impacientes e o tento da igualdade teimava em não aparecer, apesar do domímio da turma anfitriã.

Foi então que chegou o minuto 80 e tudo mudou: Alexis Vossah viu o cartão vermelho, deixando o Toulouse com menos um. Em superioridade, o Lille carregou ainda mais e, já sem Félix Correia em campo - saiu aos 81' -, chegou finalmente ao empate. Nabil Bentaleb converteu com sucesso uma grande penalidade e devolveu a esperança ao conjunto do norte de França.

O empate estava no horizonte das duas equipas, mas Ethan Mbappé - sim, o irmão mais novo de Kylian - tinha outras ideias. Osame Sahraoui cruzou da esquerda e o médio surgiu no segundo poste para atirar a contar e consumar a reviravolta. Primeiro golo a nível sénior para o francês de 18 anos. E que maneira de se estrear a marcar...

Com este resultado, o Lille sobre provisoriamente à liderança da Ligue 1, com 10 pontos, mais um que PSG e Lyon, que ainda jogam nesta jornada, e Mónaco, que venceu ontem o Auxerre.