«Marrocos controla a CAF»: presidente da federação senegalesa volta à carga
O presidente da Federação Senegalesa de Futebol (FSF), Abdoulaye Fall, acusou Marrocos de ter influência na CAF (Confederação Africana de Futebol), organismo que rege o desporto rei no continente africano.
«É preciso dizer a verdade: Marrocos controla a CAF. Eles têm tudo nas mãos e decidem tudo. Nenhum país se opôs a Marrocos como o Senegal fez», afirmou Abdoulaye Fall, citado pelo jornal Le Soleil.
«Eles têm os meios, e muitos países não se atrevem a ir contra a sua vontade», acrescentou, nas primeiras declarações após os Leões de Teranga terem conquistado a CAN 2026, após derrotarem (1-0 no prolongamento) Marrocos, país anfitrião da prova.
O mesmo responsável recordou a polémica vivida antes da final, quando a FSF expressou preocupações em relação às condições vividas pela seleção antes do decisivo encontro.
Abdoulaye Fall revelou que foi organizada uma reunião com o presidente da Federação Real Marroquina de Futebol (FRMF) e outros responsáveis: «Cada um empurrava a responsabilidade para o outro. Nesse momento, percebi que me estavam a enganar.»