Márquez após duas quedas nos treinos livres: «Não é a melhor forma de celebrar o título»
Apenas alguns dias depois de garantir o título mundial de MotoGP para 2025, Marc Márquez registou o seu pior dia de sexta-feira desde o início da temporada.
O piloto da Ducati classificou-se em quinto lugar no primeiro treino livre na Indonésia, antes de terminar apenas em 11.º no treino oficial em Mandalika, onde sofreu duas quedas. Assim, pela primeira vez este ano, Márquez terá de participar na primeira fase da qualificação, onde terá a companhia do seu colega de equipa Francesco Bagnaia, Franco Morbidelli e Fabio Di Giannantonio.
«Não é a melhor forma de celebrar o título. Estou um pouco rígido. Após a segunda queda, o meu objetivo era simplesmente terminar a sessão. No início da última série, estava no top 10, mas o problema foi que tivemos três bandeiras amarelas seguidas. Depois, na quarta volta, o potencial dos pneus já tinha desaparecido. Mas a minha prioridade era não cair mais, porque hoje não tive a melhor sensação. Amanhã vamos tentar novamente.Quando a aderência dos pneus é baixa, nem mesmo um bom controlo pode ajudar. Quando comecei a endireitar a moto, comecei a perder aderência em inclinação, e aí as coisas ficam mais difíceis.Comecei o fim de semana otimista, mas esta não é a minha pista. Só quero que este fim de semana passe e que chegue a Austrália. Claro que vou tentar, amanhã vou começar a forçar e posso cair novamente, porque não há como estar na pista e simplesmente evitar cair.Vou forçar, mas do 11.º lugar é difícil chegar diretamente à frente. Especialmente com o Marco, que hoje voou com a Aprilia. Se terminarmos no top 5, será um sucesso.»Será difícil sair da primeira fase da qualificação, haverá muitos pilotos rápidos. Vamos ver onde estaremos amanhã de manhã», disse o espanhol.
Artigos Relacionados: