Mário Branco anuncia objetivo para o Benfica na Champions
Mário Branco, diretor-geral para o futebol profissional do Benfica, esteve presente no sorteio da fase de liga da UEFA Champions League, que se realizou nesta quinta-feira, 28 de agosto, no Fórum Grimaldi, no Mónaco, e reagiu com confiança aos duelos que se avizinham.
«A Liga dos Campeões é a competição onde o Benfica tem de estar, pela sua dimensão, pela sua história e pelo seu prestígio internacional. Há grandes jogos em perspetiva, sem dúvida, até porque, dos oito adversários, há seis que são dos campeonatos big 5, aos quais se soma um histórico dos Países Baixos», começou por dizer, em declarações prestadas aos meios do clube.
«O primeiro objetivo na Liga dos Campeões, para um clube como o Benfica, independentemente dos adversários, é a qualificação para a fase a eliminar, mas, depois de conhecidos os adversários, é fundamental conhecermos também o calendário, o que só acontecerá no sábado, para podermos olhar para os momentos e contextos em que vamos defrontar cada uma das equipas que o sorteio ditou», acrescentou.
Já relativamente às deslocações, o diretor-geral destacou o «facto positivo» de as águias enfrentarem «o Qarabag em casa, evitando-se, assim, a deslocação ao Azerbaijão». «No restante, são viagens dentro da normalidade, duas a Inglaterra, uma a Itália e outra aos Países Baixos. Teremos tempo para analisar e preparar cada jogo», sublinhou.
A finalizar, a Liga: «Neste momento, o nosso foco já está totalmente no Alverca [jogo da 4.ª jornada da Liga Betclic, às 18h00 deste domingo, 31 de agosto, no Estádio do FC Alverca], para fecharmos da melhor forma este primeiro ciclo da época.»
O Benfica, recorde-se, defrontará em casa Real Madrid, Leverkusen, Nápoles e Qaarabag, deslocando-se aos terrenos de Chelsea, Juventus, Ajax e Newcastle.