Di María estabeleceu objetivo ambicioso

Mais um obstáculo para o Benfica

Duelo com o Auckland City no Mundial de Clubes coloca novo desafio

O Benfica defronta esta sexta-feira o Auckland City, jogo da segunda jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes dos EUA.

Depois do empate (2-2) com o Boca Juniors na primeira jornada, a equipa de Bruno Lage vê-se obrigada a vencer este jogo e se possível por muitos golos, para reforçar posição num eventual desempate pelo saldo de golos, segundo critério de desempate para seguir em frente na competição.

Além do jogo, os encarnados vão ter de lidar com outro problema. O calor e e os altos níveis de humidade na Flórida têm dificultado a tarefa dos jogadores, mas em Orlando, palco do encontro com o Auckland, a exigência neste ponto será ainda maior.

O jogo desta sexta-feira está marcado para as 12h00 locais, 17h00 em Portugal. Vai decorrer, pois, no pico do calor. Estão previstas, para essa hora, em Orlando, temperaturas a rondar os 32 graus, mas com uma sensação térmica de 36. O plantel já estará mais adaptado a esta condicionante, mas não deixará de colocar constrangimentos em campo. Frente ao Boca, em Miami, o jogo parou várias vezes para os jogadores se hidratarem; em Orlando a necessidade será ainda mais importante.

Galeria de imagens 22 Fotos

O plantel do Benfica viaja esta tarde para Orlando, a cerca de 140 quilómetros de Tampa, base das águias para o Mundial de Clubes. As conferências de antevisão de jogadores e treinador decorrerão já de madrugada em Portugal.

Parceria: todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

SUGESTÃO DE VÍDEO: