Paul Pogba num treino dos monegascos - Foto: Mónaco
Paul Pogba num treino dos monegascos - Foto: Mónaco

Mais de dois anos depois, Pogba prepara regresso aos relvados

Médio francês viveu período difícil nos últimos dois anos

Depois de período turbulento marcado por lesões, chantagem e um castigo devido a controlo antidoping positivo, de 18 meses, o internacional francês Paul Pogba está mais perto do que nunca de voltar a jogar futebol a nível profissional. No Mónaco desde o início da época, o campeão do mundo em 2018 pela França

Segundo Adi Hutter, treinador do Mónaco, tudo aponta para que o médio, de 32 anos, volte a jogar após a pausa para seleções no início de outubro, altura em que já terá o necessário ritmo para ser opção.

«Física e mentalmente, o Pogba está bem. Está a fazer o seu caminho nos últimos três meses e cada vez mais perto de poder jogar. Com a série de lesões que temos, temos de olhar para ele mas não faz sentido colocá-lo à pressa só para dizer que já jogou», apontou o austríaco.

Inicialmente, a pena por utilização de testosterona, revelada pelo teste de doping feito após um jogo da Juventus em agosto de 2023, foi de quatro anos, mas o recurso para o Tribunal Arbitral do Desporto europeu teve sucesso e o castigo foi reduzido para ano e meio.