Noni Madueke, extremo do Arsenal
Noni Madueke, extremo do Arsenal - Foto: IMAGO

Madueke desvaloriza regresso a Stamford Bridge: «É um jogo como outro qualquer»

O antigo extremo do Chelsea mostrou-se tranquilo e focado, minimizando a importância emocional do reencontro com a sua antiga equipa e adeptos

Após a vitória do Arsenal sobre o Bayern Munique na UEFA Champions League (3-1), na quarta-feira, Noni Madueke falou aos jornalistas sobre o seu regresso a Stamford Bridge para defrontar o Chelsea, clube que representou antes de se transferir para os gunners no verão.

Madueke encara a partida da 13.ª jornada da Premier League, agendada para domingo, com pragmatismo e profissionalismo, colocando os objetivos coletivos do Arsenal acima de qualquer sentimento pessoal.

«Para mim, é um jogo como outro qualquer. Sinceramente, o foco não está em mim, mas sim no Arsenal, que precisa de conquistar mais três pontos para o campeonato e aproximar-se do seu objetivo. É assim que vejo as coisas», afirmou o jogador.

«A receção talvez seja um pouco hostil, ou talvez não, mas sou um futebolista profissional. Já joguei em todo o tipo de ambientes, por isso não creio que algo me consiga desestabilizar. Vou simplesmente concentrar-me na minha tarefa», concluiu Madueke.