Luís Pinto: «Foi um teste muito desafiante, foi ótimo»
Luís Pinto rubricou uma análise realista do penúltimo duelo de pré-época do Vitória de Guimarães diante do Celta de Vigo (1-0): «Foi um teste muito desafiante, entrámos em grandes dificuldades no jogo e isso foi ótimo. Não vamos sempre entrar como queremos. A resposta que demos e o crescendo foi interessante.Treinámos mais a organização defensiva do que queríamos mas faz parte.»
«Conseguimos entrar bem na segunda parte. Não pedi nada de especial [ao intervalo], só uns ajustes. O Celta estava a fazer coisas que ainda não tínhamos apanhados na pré-época, começámos a crescer, a tirar a bola,mais cedo ao adversário e isso deu-nos confiança» analisou Luís Pinto, consciente do maior conforto vitoriano na segunda parte.
Para a receção ao Celta, Luís Pinto trocou apenas duas peças no onze que defrontou o Al Ittihad no jogo anterior de pré-época dos vitorianos. Ainda assim, o antigo técnico do Tondela frisa que as escolhas iniciais para a estreia da Liga não estão fechadas: «Temos de ter uma base, trabalhamos e temos um processo, este foi mais um dia para cimentá-lo. Demos uma resposta que temos dado no dia-a-dia. Quando precisámos de fazer ajustes, estiveram abertos à mudança e correu bem.»
Apesar do bom momento vitoriano, Luís Pinto recusa definir metas para o final da época: «Os objetivos são contas para outras alturas, a união dentro e fora de campo pode-nos levar a fazer coisas importantes.»