Luís Castro deixa o comando do Grêmio
Luís Castro deixa o comando do Grêmio

Luís Castro: «Foi um prazer ganhar o Gauchão, eliminar o nosso grande rival e promover os meninos da base»

A mensagem de despedida do treinador português, despedido este domingo

Despedido do Grêmio este domingo, Luís Castro falou brevemente aos jornalistas quando abandonou o centro de treinos do emblema de Porto Alegre.

O técnico não resistiu à derrota caseira com o Vasco da Gama, na véspera, mas no momento do adeus encontrou aspetos positivos no seu trabalho.

«Muitas felicidades para o Grêmio, tudo de bom. Foi um prazer ganhar o Gauchão, eliminar o nosso grande rival na Arena e passar para a semifinal da Copa do Brasil. Foi um prazer promover os meninos da nossa base e projetá-los para o mundo do futebol. Um abraço para todos, muitas felicidades», afirmou, antes de arrancar com o carro.

Com a saída de Luís Castro, também os adjuntos Vítor Severino e Pedro Mané rescindem com o Grêmio, assim como o treinador de guarda-redes Daniel Correia, o analista de desempenho Nuno Baptista, e os preparadores físicos Nuno Cerdeira e Roberto Júnior (Betinho).

O antigo selecionador de Portugal, Luiz Felipe Scolari, que é coordenador técnico do Grêmio, irá orientar a equipa no próximo jogo, na quarta-feira, contra o Botafogo, em partida em atraso do Brasileirão. A imprensa brasileira adianta que já existem conversações para o regresso de Renato Gaúcho.

O emblema de Porto Alegre luta pela permanência no Brasileirão.

A iniciar sessão com Google...