Ligue 1: empate no dérbi da Côte d'Azur não satisfaz Nice e Mónaco
O dérbi da Côte d'Azur entre o Nice e o Mónaco, disputado este domingo, terminou com um empate (0-0), num resultado que não satisfaz nenhuma das equipas. O encontro, a contar para a 21.ª jornada da Ligue 1, foi pautado por um ritmo elevado, mas faltaram os golos.
Apesar das duas equipas atravessarem um momento menos positivo, o jogo no Allianz Riviera foi rico em emoções desde o apito inicial. Logo aos 3 minutos, o Mónaco esteve muito perto de inaugurar o marcador, mas o remate de Balogun foi devolvido pela barra.
A resposta do Nice surgiu de imediato, com uma grande penalidade assinalada por mão de Thilo Kehrer na área. Contudo, após consulta do VAR, a decisão foi revertida aos 6'. Pouco depois, a equipa da casa voltou a ameaçar, primeiro por Dante, cujo cabeceamento passou perto do ângulo (10’), e depois por Ali Abdi (16’).
A primeira parte, equilibrada e intensa, teve como único remate enquadrado um tiro de Balogun em ângulo apertado, defendido com o pé por Maxime Dupé. O guarda-redes do Nice voltou a ser decisivo na segunda parte, ao negar o golo a Aleksandr Golovin com uma defesa a um remate aos 47'.
A incerteza no resultado manteve-se até ao fim, com um dos lances mais incríveis a acontecer aos 73'. Thilo Kehrer redimiu-se de um erro do seu guarda-redes, Philipp Kohn, ao desviar de forma acrobática um remate de Soufiane Diop que levava o selo de golo.
Este empate acaba por ser um mau resultado para ambos, mantendo Nice (13.º) e Mónaco (9.º) numa posição modesta na tabela.
Artigos Relacionados: