Liga Revelação: campeão só na última jornada
O título da Liga Revelação só será decidido na última jornada. O Académico de Viseu podia ter festejado, mas o Famalicão venceu o Torrense (2-1) e adiou a festa.
O campeão em título até complicou as contas aos 7', por intermédio de Chagas, mas Gonzalo Pastor, aos 52', e Rudi Almeida, aos 71', selaram reviravolta. O Famalicão passou a somar 28 pontos e pressionou o Académico de Viseu que jogou ao fim da tarde em Braga.
Os viriatos iniciaram a partida sem segundo lugar, devido à diferença de golos, mas regressaram ao topo com um triunfo por 2-0 .Krystian inaugurou o marcador aos 41' e Bruno Henrique confirmou o triunfo já na segunda parte (71').
O Académico de Viseu parte para última jornada da fase de apuramento campeão com 31 pontos, mais três do que o Famalicão. Os viseenses só precisam de empatar diante do Leixões na próxima quarta-feira para confirmar o primeiro título da história do clube. O Famalicão ainda pode conquistar a prova, mas precisa de vencer no terreno do Benfica e esperar por um desaire do líder.
Gil Vicente e Rio Ave garantiram o apuramento para a Taça Revelação com triunfos diante de Marítimo (2-0) e Portimonense (1-0), respetivamente.