Vitória enfática do Sporting em Tondela na primeira volta (3-0). Fotos – Catarina Morais (Kapta+)
Vitória enfática do Sporting em Tondela na primeira volta (3-0). Fotos – Catarina Morais (Kapta+)

Liga acaba com a polémica e anuncia data para o Sporting-Tondela (com uma condição)

Duelo entre leões e beirões será a 29 de abril, caso a equipa de Rui Borges não ultrapasse o Arsenal na Champions

A data do Sporting-Tondela, referente à 26.ª jornada da Liga e adiado, no passado fim de semana, para permitir aos leões maior tempo de descanso entre os dois jogos com o Bodo/Glimt, a contar para os oitavos de final da Liga dos Campeões, tem gerado muita polémica e, esta sexta-feira, a Liga marcou posição.

O que falta jogar a FC Porto, Sporting e Benfica na Liga

Galeria de imagens 24 Fotos

Caso a equipa de Rui Borges não consiga bater o Arsenal nos quartos de final da Champions, então a partida terá lugar a 29 de abril, uma quarta-feira, entre os jogos do Sporting com Aves SAD e Vitória de Guimarães, das jornadas 31 e 32 do campeonato.

Se, por outro lado, os verdes e brancos conseguirem o feito de deixar pelo caminho o atual líder da Premier League e, dessa forma, carimbarem a passagem às meias-finais da Liga dos Campeões (marcadas para 28 e 29 de abril e 5 e 6 de maio), então a Comissão Permanente de Calendários reunir-se-á, informa no comunicado, no dia seguinte à segunda mão, decidindo aí a data para o Sporting-Tondela.

Também pela mesma razão, o SC Braga-Casa Pia foi adiado, mas esse já tinha data conhecida: será disputado a 23 de abril.

O comunicado da Liga

«A propósito da partida Sporting CP – CD Tondela, da 26.ª jornada da Liga Betclic, a Comissão Permanente de Calendários da Liga Portugal, reunida esta sexta-feira, decidiu:

1. Caso o Sporting CP se qualifique para as meias-finais da UEFA Champions League, a Comissão Permanente de Calendários reunir-se-á de emergência, no dia imediato à partida da segunda mão daquela competição, para decidir data para o referido jogo;

2. Caso o Sporting CP não se qualifique para as meias-finais da UEFA Champions League, o jogo realizar-se-á a 29 de abril (quarta-feira).»