Liga 2: Marítimo ultrapassa Feirense e estreia-se a ganhar em casa
O Funchal foi palco de um desafio entre duas equipas com convicções a comprovar - o Marítimo procurava confirmar as boas sensações deixadas na jornada anterior, na qual alcançou a primeira vitória da época nos minutos finais, e o Feirense procurava manter a invencibilidade, mas perdeu-a na tarde deste domingo. O fator casa imperou e os insulares levaram a melhor com um golo solitário.
O único golo da tarde surgiu aos 11 minutos e num lance de bola parada trabalhado em laboratório: Alexandre Guedes desviou para o segundo poste e para uma zona onde, estrategicamente, apenas morava Romain Correia, que finalizou com facilidade para a vantagem... e o triunfo do Marítimo.
O Feirense discutiu o jogo sem receios no primeiro tempo, mas tardou em visar como pretendia a baliza dos insulares. Já estes, por seu turno, quase ampliavam o resultado aos 32', fazendo uso de nova bola parada e um cabeceamento perigoso de Paulo Henrique.
Os visitantes começaram a demonstrar maior poder de fogo aos 38' por Kirill Klimov, que atirou junto ao poste, e logo após o intervalo, aos 48', foi Samu Silva, o guarda-redes maritimista, a destacar-se com duas grandes defesas, perante Tiago Ribeiro e Kirill Klimov aos 48 e 54 minutos.
O Feirense não conseguiu dar continuidade ao bom período no jogo com o golo que desejava e a partida perdeu fluidez, tornando-se mais quezilenta, e até final o conjunto insular preservou a vantagem e garantiu o segundo triunfo da temporada, o primeiro na condição de visitado.