Felgueiras derrotou o Chaves por 1-0 - Foto: Liga Portugal
Felgueiras derrotou o Chaves por 1-0 - Foto: Liga Portugal

Liga 2: Chaves falha penálti no último minuto e é apanhado

Lucas Duarte marcou o único golo do jogo e deu a vitória aos felgueirenses. Transmontanos (há cinco jogos sem ganhar) tentaram reagir na reta final, mas já era tarde demais… Roberto ainda falhou um penálti no último minuto

O Felgueiras venceu o Chaves, por 1-0, no seu reduto, na manhã deste sábado, com um golo de Lucas Duarte e um penálti falhado por Roberto no último lance do jogo.

Na parte inicial, foi patente o equilíbrio entre estas duas equipas azul-grená da Liga 2 Meu Super, mas, com o passar do tempo, os felgueirenses conseguiram superiorizar-se e criar as melhores oportunidades.

Ao minuto 11, Berna foi protagonista de um grande remate fora de área, de pé esquerdo, fazendo a bola passar muito perto do ângulo direito da baliza flaviense. Quem visou depois a mesma zona do alvo, mas de pé direito, foi Tiago Leite: na sequência de um pontapé livre, ao minuto 30, o 79 do Felgueiras fez a bola embater no poste, com a bola a bater nas costas do guarda-redes, Gudzulic.

Os da casa tanto ameaçaram que o golo chegou mesmo por Lucas Duarte (41'), que apareceu muito bem na pequena área, para finalizar um pontapé de canto marcado à moda curta.

Guarda-redes estiveram em grande

A primeira grande oportunidade do segundo tempo voltou a ser protagonizada pelo Felgueiras. Após uma desatenção da formação transmontana, Lucas Duarte apareceu sozinho, em cima da pequena área, mas não conseguiu o 2-0, perante um gigante chamado Gudzulic.

O Chaves, por seu turno, só aos 76' teve engenho para ferir a sério a baliza do Felgueiras. Numa grande jogada individual pela direita, Esajas percorreu vários metros com a bola dominada e atirou ao poste esquerdo. Esse lance fez arrebitar os flavienses, que se superiorizaram nessa fase do jogo. Roberto teve o empate na caeça aos 84', mas o guardião felgueirense defendeu para canto. Scheibig voltaria a ser decisivo já em tempo de compensação, ao defender um belo cabeceamento de Jorge Delgado, na sequência de um canto... e não só!

(Schei)big foi mesmo 'big'

Quando se pensava que já não havia mais nada para ver, no último lance do jogo, houve drama em Felgueiras e Scheibig foi mesmo big. Mário Rivas fez penálti sobre Jorge Delgado. Na conversão, o guardião defendeu o remate (denunciado) de Roberto.

Com este resultado, o Felgueiras voltou às vitórias, três jogos depois, e igualou os 27 pontos no Chaves (que está há cinco jogos sem ganhar).