Leipzig despede diretor desportivo cobiçado pelo Bayern
O Red Bull Leipzig oficializou esta sexta-feira a rescisão de contrato com o diretor desportivo Max Eberl, que estava a ser cobiçado há vários meses pelo Bayern Munique.
Eberl, que realizou durante 14 anos um excelente trabalho no Borussia Mönchengladbach e assumiu em 2022 a política desportiva da equipa alemã da Red Bull, ficou com o caminho aberto para a Sabener Strasse com os despedimentos do CEO Oliver Kahn e do diretor desportivo Salihamidzic no final da última temporada. Apesar de os bávaros terem nomeado o antigo internacional Christoph Freund para o lugar, é mais ou menos pacífico que os dois podem trabalhar em conjunto.
RB Leipzig stellt Sportgeschäftsführer Max Eberl mit sofortiger Wirkung frei. Sportdirektor Rouven Schröder übernimmt die sportliche Leitung beim Bundesligisten. pic.twitter.com/PMSmML6FJ3
— RB Leipzig (@RBLeipzig) September 29, 2023
Notícias provenientes da Alemanha dão conta de que o Leipzig não viu em Eberl compromisso suficiente e avançou para a sua saída, entregando o pelouro a Rouven Schöder, que desde abril respondia perante Max Eberl. Resta saber se o Bayern vai agora avançar para a contratação do favorito de Uli Hoeness, ex-presidente e atual membro da direção, para o cargo.