Lando Norris, piloto da McLaren
Lando Norris, piloto da McLaren - Foto: IMAGO

Lando Norris analisa o desempenho de Verstappen

O britânico afirma que não irá mudar a sua abordagem apesar da ascensão do piloto da Red Bull

Após a vitória no Grande Prémio da Cidade do México, Lando Norris assumiu a liderança da classificação geral da Fórmula 1, a quatro rondas do final da temporada de 2025, que se realizarão em São Paulo, Las Vegas, Catar e Abu Dhabi.

Atualmente, o britânico tem apenas um ponto de vantagem sobre o seu colega de equipa Oscar Piastri, e a 36 pontos do líder encontra-se o atual tetracampeão mundial Max Verstappen. O neerlandês conseguiu regressar à luta pelo título após uma performance muito forte nos últimos cinco fins de semana de corrida, nos quais conquistou três vitórias e mais dois pódios.

Desta forma, Verstappen reduziu significativamente a sua desvantagem em relação aos pilotos da McLaren, e Norris admitiu que a equipa britânica estava impotente perante a ascensão de Verstappen e da Red Bull. No entanto, o líder da classificação geral afirmou que não irá mudar a sua abordagem e continuará a lutar pelas vitórias.

«Não foi uma recuperação fácil de 30 e poucos pontos para o que é agora. Especialmente contra um piloto incrível, por isso acho que estava a fazer um bom trabalho, mas há outro piloto que estava a ganhar e a recuperar ainda mais rápido, não há nada que possamos fazer contra ele. Ele tem sido rápido desde o início da temporada, teve muitas pole positions, por isso não é surpresa que, quando as coisas com o carro funcionam um pouco melhor, o Max começou a fazer as coisas que ele faz e nos alcançou. Mas, ao mesmo tempo, isso não muda as coisas que eu faço. Eu tento ganhar todos os fins de semana, essa é a minha abordagem, tem sido assim há algum tempo e vou continuar com essa abordagem», declarou Norris.