La Liga confirma aumento do salário de João Félix no Barcelona
Quando se mudou do Atlético Madrid para o Barcelona, João Félix acordou baixar substancialmente o seu salário para se adaptar às limitações financeiras dos catalães e de 8 milhões de euros por época em Madrid, passou para os 400 mil.
No entanto, esta quinta-feira, o presidente da La Liga, Javier Tebas fez uma longa declaração na rede social X acerca da situação económica do Barcelona e confirmou que Félix aufere agora 4 milhões de euros por temporada.
TITULAR.JORGE CALABRES , VUELVE A ESCRIBIR FALSEDAES.🤥🤥🤥
— Javier Tebas Medrano (@Tebasjavier) January 3, 2024
Esta vez @JorgeCalabres escribes hechos tergiversadoa, falsos.. fechas inventadas que te han 'dictado" y que ni compruebas , en fin ya veo que de Inspector gñGadget , vuelves a portaCOZ del "chascarrillos", infórmate… https://t.co/vXUW8zC1LY
Javier Tebas acrescentou também que Joan Laporta, presidente do Barcelona, tem garantidos 18,5 milhões de euros em salários de jogadores.
Tebas também explicou que as inscrições de Vitor Roque e de Iñigo Martínez (contratado no último verão ao Athletic Bilbao) só são válidas até ao final da presente época. Na próxima, o Barcelona terá de os inscrever como se fossem novas contratações, o que poderá prejudicar a adição de outros jogadores, como João Cancelo e João Félix.
Por fim, o presidente da La Liga deu dados animadores sobre a situação financeira dos blaugrana, afirmando que, esta temporada, o clube conseguiu reduzir os seus encargos salariais em 100 milhões de euros e ainda recebeu entre 70 e 80 milhões de vendas de jogadores.