Kyle Walker para João Félix: «Passa a bola, aqui não há Messis…»
Uma conversa entre Kyle Walker e João Félix ao intervalo do Nápoles-Milan surgiu nas últimas horas em vídeo e tornou-se viral. Emprestado pelo Manchester City aos rossoneri, o lateral inglês repreendeu o português por algum excesso de individualismo.
O marcador já assinalava 2-0 a favor do conjunto de Antonio Conte e os jogadores regressavam ao balneário. O veterano chamou o internacional luso, que esperou e baixou a cabeça quando ouviu: «Passa a bola, aqui não há Messis!»
O Milan melhorou após o intervalo, mas não foi suficiente para alcançar o empate. Santiago Gimenez desperdiçou uma grande penalidade aos 69 minutos, já com Félix fora de campo - saiu aos 55 minutos para dar lugar a Samuel Chukwueze - e Jovic apontou o 1-2 aos 84 minutos. E foi tudo.
Nas redes sociais, houve quem respondesse ao vídeo com outro, que mostra as ações do português durante o tempo em que esteve em campo e em que somou inúmeros passes para os companheiros de equipa, contrariando a imagem que Walker tinha do seu desempenho.
Here are all of João Félix’s actions in the match where the whole world found out that he should “pass the ball, you’re not Messi”
— alarcón (@Juanin1Oi) April 1, 2025
Our sport has become all about viral moments, optics, agendas. https://t.co/whBg318OJx pic.twitter.com/j0sxNdoT9q
Culpado no segundo golo do Napoli
Walker também não saiu ileso das análises. O Sempre Milan, publicação próxima dos rossoneri, atribuiu-lhe a nota 4,5 e considerou-o culpado no golo de Romelu Lukaku, que fez o 2-0 aos 19 minutos.
Toda a defesa esteve mal, mas ele certamente errou no segundo golo. Deixado a assistir por Buongiorno, manteve Lukaku em jogo, que marcou, escreveu o Sempre Milan
O marcador tinha sido inaugurado por Politano, aos 2 minutos.
João Félix sem marcar há 10 jogos
João Félix, também ele garantido por empréstimo, junto do Chelsea, teima em não encontrar o seu ritmo. Marcou na estreia pelo Milan, mas nos 10 jogos seguintes ficou em branco. Contra o Napoli, o treinador Sérgio Conceição colocou-o a titular, mas na segunda parte, desiludido com o desempenho do compatriota, substituiu-o.
Artigos Relacionados: