Sérgio Conceição, treinador do Milan - Foto: IMAGO

Milan arrasado por ex-capitão: «De 2.º para 9.º com 100 milhões»

Riccardo Montolivo defende que «há reflexões a fazer» para a equipa de Sérgio Conceição

Riccardo Montolivo foi capitão do Milan durante uma das alturas mais negras da história recente dos rossoneri. Capitaneou a equipa em 2014/15, época em que terminou em décimo lugar, mas afirmou que, 10 anos depois, há reflexões a fazer por parte da equipa de Sérgio Conceição, que está agora em nono e tem o acesso à UEFA Champions League cada vez mais distante.

«O Milan nunca controlou o jogo e permitiu-se ser influenciado pelos acontecimentos. Não têm uma identidade e não abordaram o jogo como protagonistas. Parece que a equipa tem interpretações individuais, não há uma compreensão coletiva dos momentos do jogo, não há coesão defensiva», criticou Montolivo.

Então, que diferenças há entre o Milan que, há 10 anos, ficou na pior posição dos últimos 26 anos? «Era um Milan em dificuldades, ainda em construção, que não tinha muita qualidade. Não gastámos 100 milhões de euros e não vínhamos de um segundo lugar», explicou Montolivo. «Há muitas reflexões a fazer», concluiu.

O Milan está em nono lugar na Serie A, a quatro pontos do oitavo, a oito dos lugares de acesso à UEFA Champions League e a 20 do líder, o rival Inter.

Sugestão de vídeo:

#DAZNChampions