José Gomes e o Benfica: «Não vamos jogar para o ponto»
José Gomes está crente de que o Nacional irá entrar no domingo no Estádio da Luz com atitude e vontade de discutir os três pontos com o Benfica. Para tal, o lateral esquerdo dos madeirenses aponta à qualidade e mentalidade da equipa e do treinador Tiago Margarido, mesmo esperando do outro lado uma equipa ferida e que quererá dar uma resposta ao empate (1-1) com o Casa Pia.
«Pode ser bom ou pode ser mau, os jogadores podem querer dar uma resposta. Mas é o Benfica, um dos maiores clubes em Portugal e do mundo. É um clube grande, mas nós vamos lá, obviamente, para discutir o resultado, porque é importante para nós e precisamos. Vamos fazer tudo para tentar sair de lá com um resultado positivo», afirmou sobre se a altura para visitar o Estádio da Luz era a ideal, devido ao empate dos encarnados em Rio Maior e o atirar de toalha ao chão de José Mourinho.
Embora um ponto frente ao Benfica possa deixar um sorriso no final, José Gomes aponta à conquista dos três. «Da maneira que eu conheço o mister, já trabalho com ele há três anos, nós vamos lá para discutir o resultado, para lutar pela vitória, por isso acho que não vamos jogar para o ponto. Acho que isso é claro, mas se sairmos lá com um ponto, obviamente ficamos todos felizes. Vamos tentar discutir a vitória», avisou.
José Gomes considera que as palavras de Mourinho sobre os seus jogadores após o jogo com o Casa Pia, pode complicar a vida ao Nacional, porque eles estarão feridos no seu orgulho. «Acredito que sim. Mas acho que vai começar a nossa boa fase, acredito, e acho que é um bom desafio para nós para o que aí vem. Obviamente vamos lutar pela vitória», disse.
Na jornada 28 o Nacional derrotou (2-0) o Estrela da Amadora e colocou ponto final num ciclo negativo de oito jogos consecutivos sem vencer. «Estávamos a precisar. Não estávamos numa boa fase, é verdade. Mas também, se fomos ver os jogos, perdíamos e empatávamos sempre por detalhes. Quando perdíamos, foi sempre pela margem mínima, a equipa sempre foi competitiva. Estávamos a fazer bons jogos. Obviamente que as coisas não estavam a sair, mas a pausa das seleções fez-nos bem. Deu para recuperar muitos jogadores, e deu para recuperar a nível mental também, e acho que se notou isso em campo», sublinhou o lateral esquerdo sobre a importância do triunfo.
No caminho da permanência, seguem-se agora seis finais para os madeirenses, em que quatro delas serão contra adversários diretos nessa caminhada: Alverca, Tondela, Aves SAD e Santa Clara. «São seis finais, a maior parte delas contra adversários diretos, mas acho que nesta fase é importante irmos jogo a jogo. Mas acho que nós temos mais capacidade e muita qualidade para acabarmos ainda lá em cima», afirmou.
No balneário dos alvinegros há a convicção de que a equipa irá terminar a Liga em boa posição. «Nós temos qualidade, a equipa sempre fez bons jogos, sempre discutiu resultados, lembro-me que em Famalicão fizemos um jogaço, mas, lá está, perdemos sempre por pequenos detalhes. Esta pausa deu para trabalhar isso, acho que temos tudo para acabar ainda lá em cima», acredita.
Depois de cinco jogos ausente devido a lesão, José Gomes não escondeu a satisfação por ter voltado à competição frente ao Estrela da Amadora: «Estou feliz com o regresso, mas muito mais feliz por voltar às vitórias. A lesão aconteceu num momento que eu não contava e que me deixou um bocado em baixo. Mas, felizmente, consegui recuperar a tempo para estas finais e para ser mais um para ajudar.»