Empate no dérbi 'esmoreceu' esperanças dos adeptos no título. Benfica tem de fazer em Braga melhor do que o Sporting na receção ao V. Guimarães

Jogo pode valer o título? Saída do Benfica soa a... falta de crença

Apenas cerca de três dezenas de adeptos despediram-se da equipa que rumou ao norte

Se o Benfica ainda pode ser campeão, a saída da equipa das águias rumo ao Minho, onde, neste sábado, defronta o SC Braga, não transpareceu nada disso.

Era possível contar a olho nu os fãs que se dirigiram à rotunda Cosme Damião, perto das 17h30, para dar um empurrão extra aos jogadores das águias.

Trinta e dois (32). Foram essas as contas da reportagem de A BOLA. Eram quase mais os polícias do que os adeptos encarnados.

Os poucos que estiveram tentaram fazer-se ouvir, mas não chega a ser uma caricatura comparar o que aconteceu nesta sexta-feira com a apoteose do sábado passado, quando o autocarro chegou ao Estádio da Luz para defrontar o Sporting, num jogo que terminou empatado (1-1), deixando os leões com o título na mão, bastando para isso fazer o mesmo resultado que o conjunto de Bruno Lage.

«Estamos muito confiantes que podemos vencer e ser campeões», disse o técnico do Benfica nesta sexta-feira, na antevisão ao jogo da última jornada frente ao SC Braga.

A bem dessa vontade encarnada, é bom que Lage tenha conseguido convencer melhor os jogadores do que os adeptos. Porque a avaliar pela frieza da despedida de Lisboa, não parece nada que há um título nacional perto de ser ganho.