Jogador de Abel Ferreira vai ser operado e tem Mundial em risco
Más notícias para o Palmeiras, de Abel Ferreira, e também para o Uruguai, durante a pausa para os compromissos das seleções. O lateral-esquerdo Joaquín Piquerez sofreu uma rotura de ligamentos no tornozelo direito e terá de ser submetido a uma intervenção cirúrgica.
A lesão ocorreu na passada sexta-feira, durante o particular com a Inglaterra (1-1), no Estádio de Wembley. O lance aconteceu ainda na primeira parte, num duelo com Madueke junto à linha de fundo. O avançado inglês, ao tentar o remate, acabou por cair sobre a perna direita do uruguaio, que parece ter torcido o tornozelo no movimento.
O jogo esteve interrompido durante quase cinco minutos para que Piquerez recebesse assistência médica, acabando o jogador por sair de maca, sendo substituído por Giménez. Na altura, Maxi Araújo, jogador do Sporting, ainda confrontou o do Arsenal, que também saiu lesionado na primeira parte, a poucos dias de se defrontarem na Champions, mas a situação não escalou.
Exames complementares realizados no domingo (29) constataram que o lateral-esquerdo Piquerez sofreu ruptura ligamentar no tornozelo direito durante o amistoso entre Uruguai e Inglaterra, na sexta-feira (27), no Estádio de Wembley.
— SE Palmeiras (@Palmeiras) March 30, 2026
Nos próximos dias, o atleta será submetido a… pic.twitter.com/OtA7wGcx9v
A cirurgia deverá ser realizada nos próximos dias. Posteriormente, o jogador de 27 anos iniciará o processo de recuperação sob a supervisão do Núcleo de Saúde e Performance (NSP) do Palmeiras, contando também com o acompanhamento do departamento médico da Associação Uruguaia de Futebol (AUF).
Esta grave lesão coloca em risco a participação de Piquerez no Campeonato do Mundo de 2026, que se realizará nos Estados Unidos, México e Canadá, entre 11 de junho e 19 de julho. Uruguai integra o Grupo H, juntamente com Espanha, Cabo Verde e Arábia Saudita.