Internacional alemão condenado a pagar multa milionária por posse ilegal de arma
Karim Adeyemi, jogador do Borussia Dortmund, e a sua companheira, a rapper suíça Loredana Zefi, foram multados por posse ilegal de armas, avança o jornal Bild.
O caso remonta a mais de um ano: a polícia alemã encontrou na posse do casal um soco-inglês e uma pistola taser, armas cuja aquisição, posse e porte são considerados crimes no país.
A sentença foi finalmente conhecida, depois de vários meses com o processo a decorrer. De acordo com o jornal alemão Bild, a dupla terá de pagar uma multa total de 450 mil euros.
Este valor, no entanto, será liquidado em 60 prestações diárias de sete mil e 500 euros. Ainda assim, o internacional alemão conseguiu evitar a prisão e não vai ficar com cadastro criminal.
Segundo revelou a agência de Adeyemi, a Gestfitute do português Jorge Mendes, o casal adquiriu os dois artigos através de uma 'caixa mistério' encomendada nas redes sociais.
O Borussia Dortmund, sim, reagiu. O clube lembrou as questões de confidencialidade a que está obrigado, mas garante responsabilidade neste tipo de situações.
«O nosso clube leva sempre a sério as acusações criminais e aproveita estas ocasiões para discuti-las com os seus funcionários, respeitando as obrigações de confidencialidade.»
Adeyemi leva três golos e três assistências em 14 jogos pelo Borussia Dortmund esta temporada. Recentemente, o avançado de 23 anos foi associado ao Manchester United, de Ruben Amorim.