Horner elogiou a Red Bull pela performance em Monza
Martin Brundle, antigo piloto de Fórmula 1 e atual comentador televisivo, revelou ter recebido uma mensagem de Christian Horner, ex-chefe da Red Bull, durante o Grande Prémio de Itália, elogiando a performance da equipa.
Max Verstappen conquistou em Monza a sua terceira vitória do ano, registando a maior diferença para o segundo classificado em toda a temporada – mais de 19 segundos. Max não vencia desde maio, quando triunfou em Imola, e esta foi também a primeira corrida ganha após a demissão de Horner em julho.
“Foi a nossa pior corrida no ano passado. Tínhamos errado no nível de pressão aerodinâmica. Claro, a equipa corrigiu tudo”, foi o texto da mensagem de Horner, citado por Brundle.
No sábado, Verstappen venceu a qualificação e garantiu a sua quinta pole position da temporada, sendo o piloto com mais primeiros lugares na grelha de partida este ano. As chaves para a vitória de Verstappen em Monza foram a nova versão do piso do RB21, que o próprio Max recebeu, e a versão da asa traseira de Silverstone, que foi adicionalmente modificada para a corrida italiana.