Hóquei em patins: Sporting oficializa saída de Henrique Magalhães
O Sporting oficializou este sábado a saída de Henrique Magalhães da sua equipa de hóquei em patins. Apesar de o desfecho já ser esperado nos bastidores da modalidade, a confirmação chegou através das plataformas de comunicação do emblema leonino.
Em entrevista recente ao jornal oficial dos leões, o experiente hoquista revelou ter vivido no Pavilhão João Rocha os melhores anos da sua carreira desportiva. O atleta despede-se de Alvalade como o quinto jogador com mais partidas disputadas na história da secção — totalizando 304 jogos — e sai assumidamente pela porta grande. Na última época (2025/26), o internacional português ajudou a equipa a conquistar o Mundial de Clubes, a Supertaça e a Taça de Portugal, isto malgrado o desaire na final do campeonato nacional, onde a formação verde e branca não se conseguiu superiorizar ao rival Benfica.
O futuro de Henrique Magalhães está já completamente definido. O defesa/médio vai regressar a uma casa que bem conhece: a AD Valongo. Foi ali que se sagrou campeão nacional na mítica temporada de 2013/14, ao lado de figuras como o guarda-redes Ângelo Girão.