Holger Rune, 11.º no ranking ATP - Foto: IMAGO

Holger Rune: «Querem que um jogador morra em campo?»

Tenista dinamarquês muito crítico das condições meterológicas em Xangai

O Masters de Xangai tem sido um verdadeiro drama. Não só pelas surpresas em campo, mas também pelas condições meteorológicas extremas que têm atormentado seriamente os tenistas.

Após a desistência de Carlos Alcaraz, muitos acreditavam que o caminho para o troféu estaria aberto para Jannik Sinner, mas o italiano teve de ceder devido a uma lesão no encontro contra Tallon Griekspoor - 31.º no ranking ATP

Com isso, Novak Djokovic e Alexander Zverev são, agora. considerados os favoritos. Contudo, o sérvio já vomitou a meio do último jogo.

O jogo contra Yannick Hanfmann durou mais do que o esperado e Djokovic, a dada altura, chegou mesmo a vomitar ao lado do campo, o que diz muito sobre as condições em que se está a jogar.

Rune gritou desesperado com o calor

Holger Rune - 11.º no ranking ATP - também sofreu um golpe de calor durante o jogo contra Ugo Humbert - 26.º no ranking ATP - e teve de pedir um tempo médico.

Furioso e exausto, Rune dirigiu-se ao supervisor na câmara e a sua revolta rapidamente deu a volta ao mundo.

«Porque é que o ATP não tem uma regra sobre o calor? Querem que um jogador morra em campo?», gritou o dinamarquês completamente frustrado com as condições de jogo.

Rune conseguiu, no entanto, vencer o jogo e agora espera-o nos quartos de final um duelo com Giovanni Mpetshi Perricard - 37.º no raking ATP.