‘Hat-trick’ de João Félix e uma obra de arte de CR7 na goleada do Al Nassr
Há noites assim, quase perfeitas. João Félix e Cristiano Ronaldo marcaram golos fantásticos (um fez hat-trick e o capitão chegou ao tento 949 da carreira) e deixaram os adeptos do Al Nassr em êxtase com mais uma vitória, a quinta em cinco jogos na Liga Saudita, frente ao Al Fateh de José Gomes, que teve bons momentos mas não evitou a goleada.
Logo aos 13 minutos, remate fortíssimo de João Félix num grande golo que celebrou com Sadio Mané e festejou à... Cristiano Ronaldo. Depois houve emoção. Houve empate e até momento raro em que o capitão falhou um penálti. Mas como CR7 é insaciável, no lance seguinte teve rematou imparável que fez levantar o estádio e deu vitória ao líder, que continua com quatro pontos de vantagem do Al HIlal de Rúben Neves, que marcou na goleada por 5-0 sobre o Al Ettifaq.
Mais confortável no jogo, o Al Nassr continuou à procura de resolver a partida ainda na primeira parte, mas a mais flagrante oportunidade saiu dos pés de Toko Ekambi, que isolado permitiu a defesa a Al-Aqidi.
Jorge Jesus não gostava do que via, pedia mais à equipa e a resposta foi dada pelo capitão Cristiano Ronaldo que ainda antes do intervalo rematou com estrondo ao poste e João Félix fez a recarga ao lado, mas já em posição de fora de jogo.
Para o segundo tempo estavam guardadas as maiores emoções. Primeiro o empate do Al Fateh, por Bendebka (54’), o que deixou Jorge Jesus ainda mais desagradado com a sua equipa.
Contudo, durou pouco a alegria do Al Fateh. O árbitro assinalou penálti para o Al Nassr e Cristiano Ronaldo, que raramente falha, desperdiçou a oportunidade de chegar ao golo 949, mas sabemos como o melhor do mundo é insaciável e no lance seguinte marca um golo de levantar o estádio.
Obra de arte de Cristiano Ronaldo e como João Félix está num grande momento bisou com um tento fabuloso em que tirou da frente vários adversários entes de colocar a bola na baliza.
Marcou depois Coman, mas a história tinha mais um capítulo para ser escrito por João Félix, que chegou ao 'hat trick' e já é o melhor marcador da Liga Saudita.
Jorge Fernandes foi titular no Al Fateh e teve muitas dificuldades para travar Cristiano Ronaldo, João Félix e companhia.