Hamilton perde sétimo lugar devido a penalização
Lewis Hamilton foi penalizado com 5 segundos adicionados ao seu tempo final no Grande Prémio de Singapura, devido a não ter respeitado os limites da pista nas últimas voltas da corrida. Esta penalização fê-lo descer do 7.º para o 8.º lugar na classificação.
Hamilton queixou-se de ter ficado sem travões nas últimas 4 voltas em Marina Bay, o que o fez ser ultrapassado pelo outro piloto da Ferrari, Charles Leclerc, ainda durante a corrida.
Unfortunately, @LewisHamilton has received a 5-second post-race penalty for exceeding track limits, dropping him one position to P8 pic.twitter.com/D4b6ikPpJe
— Scuderia Ferrari HP (@ScuderiaFerrari) October 5, 2025
Na 58.ª das 62 voltas, Hamilton tinha uma vantagem de 52 segundos sobre o seu perseguidor, Fernando Alonso, da Aston Martin, mas nas três voltas seguintes perdeu 40 segundos, com o britânico a perder 32 segundos na 61.ª volta.
Hamilton iniciou a última volta com 12 segundos de vantagem sobre Alonso, mas conseguiu irritar o espanhol com as suas múltiplas saídas de pista na luta para chegar ao fim. Ainda assim, Lewis terminou à frente de Alonso, mas devido à penalização perdeu o seu sétimo lugar e foi classificado em 8.º, com Alonso a ocupar a sétima posição.
«Não consigo acreditar», comentou Alonso pelo rádio, que nas últimas duas curvas alcançou Hamilton. «É seguro conduzir sem travões? Terminei a um décimo dele, mas mesmo sem travões, ainda assim não se deve sair da pista.»
Artigos Relacionados: