Haaland sobre o Euro 2024: «Não vi muito… não quero saber»
A Noruega falhou novamente o apuramento para uma fase final de uma competição internacional e, para o descontentamento de Erling Haaland, o avançado afirmou que, por um lado, até foi bom poder desfrutar de umas férias longas, algo que não acontecia há muito tempo.
«Eu adorava ter jogado no Euro 2024 e espero que um dia isso aconteça, mas tive a minha pausa mais longa desde 2017, portanto isso foi bom. O meu corpo está completamente descansado e pronto para a nova temporada», disse, em conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o Milan, de Paulo Fonseca, em estágio nos EUA.
«Quando não conseguimos ir em 2022, senti-me mal. Quando não conseguimos ir ao Euro, senti-me muito mal. Eu espero que consigamos ir em 2026, se não, então o Euro 2028, se não, o Mundial 2030. Espero um dia puder jogar uma competição internacional com a Noruega», acrescentou.
Questionado sobre este Europeu, o norueguês revelou que não esteve muito atento, porque já passa muito tempo com a cabeça no mundo do futebol: «Não vi muito, não pensei muito sobre futebol, já há futebol suficiente na minha vida… Vi um pouco da final e não sei… Não quero saber.»